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Companhia aérea indenizará passageira por atraso em voo

Companhia aérea indenizará passageira por atraso em voo

As férias estão chegando e com elas os problemas de logísticas e planejamento das empresas aéreas também. Porém, com a intenção de coibir esses problemas e melhorar a prestação dos serviços dessas companhias aéreas, a 38ª Câmara de Direito Privado aumentou, de R$ 5 mil para R$ 10 mil, valor de indenização a ser pago por companhia aérea a passageira, em razão de atraso em voo. O montante foi fixado a título de danos morais.

Consta dos autos que a autora comprou bilhete para viagem entre São Paulo e Brasília, que sofreu atraso superior a doze horas. A passageira ajuizou ação alegando que a empresa deixou de prestar as informações necessárias e que não deu assistência material durante o período em que ficou aguardando sua realocação em outra aeronave.

Para o relator do recurso, desembargador Mario de Oliveira, ficou evidenciado nos autos a falha na prestação do serviço e o consequente dever de indenizar. “Levando-se em consideração a intensidade dos danos ocasionados, a condição financeira das vítimas e do ofensor, cabe a majoração da indenização ao importe de R$ 10.000,00”.

O julgamento, teve votação unânime, e contou com a participação dos desembargadores Fernando Sastre Redondo e Flávio Cunha da Silva.

Fonte: https://aplicacao.aasp.org.br

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Daniel Dopp (Sócio – Rosendo, Dopp & Dolata Advogados)

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